Autoestima e a realização dos sonhos

Autoestima e a realização dos sonhos

A autoestima desempenha um papel fundamental em todas as nossas ações e resultados, pois a partir do conceito que temos sobre nós mesmas, fazemos nossas escolhas de vida.
Gostar de si mesma, ser autoconfiante, respeitar suas necessidades, são conceitos básicos na definição da autoestima.
Quando acreditamos no nosso potencial, temos coragem para vencer os desafios que se apresentam ao longo do caminho.

Quando gostamos de nós mesmas, estabelecemos relacionamentos saudáveis, com pessoas que nos ajudam a crescer, pois nos sentimos merecedoras do que é bom.
Sendo autoconfiantes, temos energia para realizar projetos mais ousados, que nos conduzirão à um outro nível de realização.
A autoestima é tão importante que é capaz de determinar nossas relações com o mundo, com as pessoas que amamos, com os amigos, colegas de trabalho, e claro, a com a gente mesma. E todos os nossos relacionamentos tem influência direta sobre nossas emoções.
Ter uma boa autoestima é uma das características das mulheres felizes, pois aquela que não acredita em si mesma, geralmente sente-se inferiorizada, vive se comparando e com as emoções abaladas.
Ansiosa, deprimida ou irritada. Em resumo, é assim que se sente mulher com baixa autoestima. Fruto do acúmulo dos sonhos não realizados e da sensação de incapacidade.
Por inúmeros fatores, nem todas as pessoas possuem uma autoestima forte e consolidada, mas a boa notícia é que ela pode ser modificada, ou fortalecida, por meio do autoconhecimento.

Quem tem uma autoestima elevada, tem a força interior necessária para realizar seus sonhos pessoais e profissionais, e se sentir muito mais feliz.


Depoimentos